terça-feira, dezembro 01, 2009

Carta ao Pai qualquer coisa (milésima vez)

Depois de ontem ter descoberto que aquela carta que recebi em pequena não era tua, mas sim aqui da Isabel Maria armada em Mãe Natal, decidi escrever esta. Pode ser que me oiças. Estás por aí? Também ontem, cheguei à brilhante conclusão que era óbvio que não descias pelo exaustor abaixo... mas era o que eu pensava, visto que cá em casa não há a famosa lareira. Prometo que vou tentar ser breve, que não me ponho aqui a refilar, nem com metáforas e outros monstros da língua.
Antes de mais nada, olá e como tens andado por aí? Eu trago-te boas notícias! Como te deves estar a aperceber, ontem foi um dia luminoso, decidi que esta é a minha vida e que a quero viver ao máximo, deu-me uma vontade louca de fazer bem as coisas sabes? A cada segundozinho sorrir e ser leve em cada gesto. Uma energia pela alma acima, a qual agora me agarro, visto que, se me permites dizer, estes últimos dias têm sido de loucos. Portanto aqui me tens, a Ana Reis em carne, osso, e alma (in)completa! As más notícias... Não me apetece fazer a ridícula árvore de Natal cá em casa. É mau não é? Nem pendurei o teu peluche anafado na porta... O que é que tu queres? Não sinto isto do Natal, o consumismo exagerado, eu sei eu sei que prometi que não me ia queixar mas é inevitável! Responde-me a esta carta e explica-me de novo o Natal. Sim? Eu até fui ver aqui ao dicionário... Natal, adj. relativo a nascimento. S.m. Dia em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo. Bolas, é isto?! Como não podia deixar de ser tenho uma "listinha" para ti, ou para alguma alma santa com super poderes... Aqui vai: as pessoas que amo unidas com um laçarote, e eu no meio delas. Simples não é? Também achei
.

1 comentário:

  1. não precisas de perguntar a ninguem o que é natal... tu já te respondest a ti propria.. está tudo mais que nunca atarefado com compras, contas, dinheiro, papeis...e ninguém se lembra do que é mesmo o natal...
    Mas tu sabes... não interessa se é verdade ou não que existe o Pai Natal...
    Tu sabes...a magia do natal... A UNIÃO! :D

    ResponderEliminar