sexta-feira, novembro 06, 2009

Borboletear

Fecha a porta, arruma a cadeira. Dá-me um beijo de boa noite, já é tarde não vês?
Desculpa, a camisola era nova e a culpa foi minha, é minha. Acho que tinta da china não sai, desculpa... Já sei. As coisas custam, e não são baratas, já o sei. Mas ele dá valor e esta parte não queres tu saber. E depois? É só mais uma camisola de uma cor horrível com uma marca carérrima estampada. Não tens de pensar, e se se sujou a mesa também, não faz mal eu limpo e sai. Cheira a plasticina não é? Mas é chá meu pirralho. Já viste para onde levas a conversa? Não percebo, berras com o raio da camisola e acabas nas tuas típicas 'orações'. É preciso ter uma força, digo-te já. A ti e a ela. Mas tenho-a, e é por vocês todos. Se soubesses o que me preocupas ó stressado da tanga, não fazias metade do que fazes. Até amanhã, dorme bem e..adoro-te. Da onde até a onde?? Isso é muito! Assim está bem! Vá,agora dorme. Se fosse por mim não te dizia, mas tenho de dizer por isso.. Pois eu não sei bem, estava numa pilha de nervos. Ok no exame vai ser pior, tens razão. Tenho de separar as coisas, distingui-las. Mas pronto foi isso, agora estou consciente e sei e vou conseguir! Tenho de conseguir!...Eu gostava, eu gosto. Dava-me gozo sabes? E quase sempre consegui. Mas estou a ir à luta, vou trabalhar. Anda, já venho. Olha e não te preocupes sim? Não vale a pena..ainda sou eu, ainda estou aqui. Olha! Ainda tenho os pés no chão! Engraçado. Logo hoje que eu estava disposta a começar! Isso é o começo?? Podia estar triste, aliás eu devia estar triste! Mas não estou, se calhar sim, mas estou aqui a sorrir e tagarela como eu sou! Não depende de mim, já sei. Nunca o tinha admitido? Bem mas agora está admitido. E as causas estão bem claras! Estou de parabéns, bravo. T.P.C.: falta-me reagir e levantar, apontado. Deve ser um trabalho demorado. Quinta? Ok e obrigada pelas teorias! Só te falta aí mais comprimento em baixo, de resto está bem. Tens de te soltar! Não parece a mesma não. E este é mais giro, vais fazer? É o melhor mesmo. Ah e põe a folha ao alto que isso é uma questão de espaço estás a ver? Mal virares a folha mudas logo de perspectiva e soltas o traço! Vais ver. Oh por amor de Deus, a sério? "Bem construído", quem diria. Sim está, sempre dominaste isso muito bem desde o ano passado portanto... Nem por isso, mas melhores dias virão certo? Têm que vir. Dá-me um abraço. Oh porque tem de ser dos dois lados, eu lembro-me sempre tu é que não te lembras desta parte. Espera. Achas que um dia vais parar de fugir virares costas aos que se preocupam contigo e dizeres o que sentes?? Tu não estás chateado comigo, estás chateado porque a vida não correu, não corre nem vai correr da maneira que te faz mais feliz, da maneira mais fácil! E eu continuo aqui, aqui! Não sei bem, talvez. E tu?? Mas estás a ir bem nas notas não é? Ah.. Eu também sabes, sinto isso. Achas que vá lá?? Fico preocupada..vais para baixo? Pois. Tens medo da reacção não é? Também eu, de vez em quando. Fico tão contente por teres aparecido, mesmo muito. Eu preciso, de ideais e objectivos. Preciso mais que palavras fortes que às vezes são tão feias naqueles contextos! Caramba, para quê abrir os livros, o que é isto de probabilidades e estrogénio?? Open mind? Nada disso, não.. já não falam, as pessoas fecham-se e pronto. As boas conversas lá ficam não é? Fotografia gosto mesmo é a preto e branco. Manias! Mas onde o curso?? Por mim bora! Já vi onde estamos. Boa vida era nas Caraíbas!! Há momentos em que me custa respirar, e esta semana foi cheia desses momentos. E quando lá paro no meio da rua penso "Quem sou eu no meio disto tudo?". E Lisboa!! Que saudade! Por mim ia agora. Dia oito é quando?? Pois não dá mesmo...mas exposições é o que não falta! Museu do Oriente é que era. Vem aí os feriados. Ai que energia! Vais ficar em casa é? Bah pra ti. Pára lá o tempo. Nem eu. Era largar tudo, sim! Mochilinha às costas. Dorme-se no comboio claro! Se for Itália vou. Tens sempre bolachas fantásticas, com sabor a pipocas, tão boas! Não quero. Beijinho beijinho! Vamos fazer um desenho. Pintura Barroca, um dia também vais ter de fazer não te preocupes. Eu não sei se elas já têm ideias, mas temos de começar a materializar! Sim viste não viste? Pronto é isso, pesquisa em casa para não ires de mãos a abanar na segunda. Eu sei que não parece mas sou boa aluna sabe? Sim foi isso. Apesar de não parecer sou. Bom fim-de-semana. É para ti, lê. É uma fase, estúpida sim, mas uma fase, não podes alterar nada, já disseste o que pensavas. O máximo que podes fazer é não agires assim. Estás triste não estás? Não fiques.. Sexta vamos passear sim? Lisboa quem sabe?? Fala, mas é cedo também. Sorri! Cheira a Natal, eu acho. O frio silencioso das ruas. E tu? Também te desviaste do rumo? Eu sim, é difícil e dói. A Amazónia ainda espera por nós (espero eu) portanto.. Luta porque a luta tem de ser nossa não é?
A vida é nossa.


...Saio para a noite sem saber pisar o chão...








4 comentários:

  1. Sempre soubeste pisar o châo, por isso continuas a saber...
    Tu sempre me tiveste do teu lado mesmo antes de me conhecer, por isso vais continuar a ter...
    Vou ao meu blog, tenho lá uma coisa para ti...

    ResponderEliminar
  2. "Era largar tudo, sim! Mochilinha às costas. Dorme-se no comboio claro! Se for Itália vou."
    É tão bom partir rumo ao desconhecido com uma mochila às costas :) Italia, la bella Italia...

    Tens uma forma bonita de escrever, tão simples (não no mau sentido) e diferente ao mesmo tempo. Pelo menos assim considero este texto.

    Deves ter descoberto o meu blog pelo da Luana, vi o blog dela na lista de blogues a seguir do teu perfil. Espero que tenhas gostado. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, meu mar, pelas nossas conversas, pelo que dizemos e pelo que silenciamos, porque mesmo o que não foi dito sabe bem.
    As afinidades, os sonhos e os afazeres.

    O melhor mesmo, e que diz tudo aquilo que em pouco tempo descobri de ti, é: obrigada por teres aparecido. :)

    ResponderEliminar
  4. Findingnevaland11 novembro, 2009

    saudades tuas... tantas!

    ResponderEliminar