domingo, novembro 08, 2009

A sociedade de lá


Lá porque eles falam de experiência
Dessa dependência de querer ser alguém
Lá porque eles escolhem
O que mais convém
(E é bem melhor assim, meu bem)
Haverá por aí mais alguém?
Que me ouça cantar prelúdios com medo
De um sentimento enredo ou segredo
Ai de ti, ai de mim, ai de nós,
Ai de alguém que caia nessa foz
Que roubou e chorou e depois se sentou um pouco mais ao lado
Foi assim: um perder de significado
Como quem tira e não volta a pôr,
Mas o gatuno não fui eu
O oportuno foi o Diabo, esse estupor,
Não me olhes de esguelha
Só porque eu e o tempo nunca fomos um grande corredor
Só porque as palavras assim soam melhor
E tu ficas de telha
E dizes que sou apenas mais um ramo nesta floresta
Mas bem sabes que as paredes não têm que ser brancas
Se eu canto e arranco
Tu travas e des-cantas.
Lá porque eles falam e uns se calam...

1 comentário:

  1. A nossa luta é AGARRAR O TEMPO (para fazermos dele o que nos vier à cabeça). Combinado, meu bem?

    ResponderEliminar