quarta-feira, julho 08, 2009

Sentar-me ao teu lado,desenhar e ver o mundo contigo.


Apenas o caminho à frente do meu olhar interessa.
Já as árvores ansiosas se debruçam sobre mim,
À procura de respostas,
À procura de ti...
Mas eu nem olho,
No momento em que pisaste aquele caminho
Eu senti.
Esta essência que me move,
Por entre documentos desactualizados e livros acabados,
Esta essência de te poder abraçar contra o meu peito
E dar-te um beijinho na mão,vale tudo.
E é um sonho ver-te voar perto de mim,borboleta saltitante,
O sonho voltou ou fui eu que voltei?
Vejo o teu canudo de Verão pousado no teu ombro esquerdo,
E sim,já estamos sentadas no chão
Com os lápis na mão,
O mundo que nos rodeia é engolido,
E com ele,a pressa e o medo são devorados...
Penso como o meu caderninho cheira tanto a chá,
E nas saudades que tinha de agarrar o teu.
Sei pisar este caminho sem o sentir.
Senti-lo custa.
Tentar embelezar as coisas custa ainda mais.
Pensar que está tudo bem,
Que num futuro próximo estaremos juntas custa.
Esse futuro nunca mais vem...
Mas é o que me mantém acordada,
É o que me faz pisar este caminho sem ti.
E lá no fundo do caminho,sem barreiras sem limites,
Estás tu,
A olhar o céu de olhos fechados,
A sentir o vento na cara
Como quem o sente,pela primeira vez...

1 comentário:

  1. Momento perfeito... SEntadas no chão... unidas... a iniciar mais uma volta... E não iniciar sem antes deixar um beijo na tua cabeça... e que bom que é abraçart...

    ResponderEliminar