segunda-feira, julho 20, 2009

Flume

Todos escrevem.
Notícias escandalosas,
Histéricas dentro das revistinhas super "cor-de-rosa" e super importantes,
Cartas,umas de amor,outras nem tanto,
Aquelas com saudade,somente,são as que mais gosto,
Teses esclarecedoras sobre o que é a vida e como a deveríamos viver,
Livros,ou algo parecido,com títulos fluorescentes a guincharem:
"Comprem-me comprem-me!!!"
Mais as suas 1001 dicas para emagrecer em cinco segundos
Ou como encontrar a sua cara metade e ser feliz para sempre.
Escrevem e escrevem,
Informam e informam,
Opinam e opinam.
Quem escreve mesmo?
E vai buscar a sonoridade de cada palavra,e escreve-as realmente?
Eu conheço quem faça isto,sem sequer pegar numa caneta.
As palavras são teimosas,
Têm imensa personalidade e um controlo inimaginável.
Eu conheço-as,também.Aprendi aos poucos.
Há quem escreva com o olhar,
Não,as palavras não estão escritas num papel branco,
Onde todos as conseguem ver e ler...
Estão no olhar,
Onde conseguimos senti-las e ouvi-las,
Essa tal sonoridade em cada letra,
E chegamos à conclusão
Que estamos presos no momento pelas palavras do olhar,
E nem sequer é preciso,
Nem sequer se consegue na maior parte das vezes,
Articular algum conjunto de sílabas,
Escrever num papelinho aquele momento,
Tentar descrever
Porque...
O silêncio é tão perfeito.
Todos escrevem,
Mas poucos o sentem.

1 comentário:

  1. "Para além do que vemos..."
    é msm isso q tntei dizer nesse texto do meu blog... lê-o xD
    As tuas palavras fascinam-me :D

    ResponderEliminar