sexta-feira, julho 24, 2009

Bem vinda libelinha!


Entre a sobrelotada "central telefónica"
Em que a sala de espera se transfomara,
O trânsito caótico de Lisboa a adormecer
Entre memórias,
Presentes e futuros,
Desenhos que nem eu sei perceber...
Entre este mundo e os que não vejo,não descodifico,
Entre pessoas
Entre sentimentos,que acredita,
Às vezes são difíceis de saborear,
Entre sorrisos e Terras do Nunca,
Girar girar girar girar girar
Sem ganhar equilíbrio!
Tens de saber deixar-te levar...
E eu,mostro-te como voar!
Entre isto tudo e tudo o mais...
Tu chegaste.
Frágil libelinha
Brisa doce de Verão,
Chegaste e iluminaste qualquer folha que por ali caía
E sentia que a vida era um grande senão.
E a sobrelotada central telefónica acalmou,
As memórias o tempo,tudo abrandou,
No momento doirado pelo sol
No instante em que abracei
Os teus finos e delicados traços,
O segundo eterno,
Onde me cruzei
Com esse olhar,curioso e caloroso,
Que desperta cores caderninhos pássaros mais vivos e livres
Do que eu alguma vez vi!
Hoje que chegaste,
Agora que te senti,
O carrossel lá fora brilha de novo,voa e voa,
É teu e espera por ti.
E Lisboa adormece,assim,
Sem pressa apitos e afins,
Adormece calmamente
Com o teu leve bater de asas...
Tu chegaste,
E tudo o que te posso dizer
Tudo o que te digo minha libelinha,
Liberta-te e torna-te a força do vento
Sê tudo o que já és e queres ser,
Respira a intensidade do mar
E o inalcansável do céu,
Fecha os olhos e sente
O que te rodeia,quem te rodeia,
Não marques destino nem ponto final,
Voa simplesmente...




23.07.2009

3 comentários:

  1. foi mesmo isso que senti...
    Que os seus olhos traziam tudo...
    E que ela já voava cnnosco...
    Que o carrossel tbm era dela...
    Agradece á libelinha por toda a alegria, toda a vida que ela nos trouxe... E dá-lhe um beijinho calmo, protector e confiante... Um beijinho que eu lhe quero dar e só tu sabes como o fazer chegar... Abraça-a mais uma vez, mas desta vez por mim :D

    ResponderEliminar
  2. Quando naquela noite em que vi a tua msg que anunciava o nascimento da libelinha, tudo o que via me inspirava :D
    E desd que acabei de publicar aquele texto dedicado á carolina, que venho aqui ver todos os momentos que posso o teu blog, devido a um impulso super curioso... Do que tu terias sentido, visto... queria também ver se já tinhas alguma foto dela...
    E agora que finalmente senti através das tuas palavras tudo o que sentiste, digo-te que estou fascinada como sempre me deixas xD Não podia ser melhor... És a sereia, e isso basta :D
    Adrt :D
    Um beijo muito especial para a libelinha e para a minha sereia saltitantemente voadora :D
    Voem muito juntas :D

    ResponderEliminar
  3. Vai voar tanto e tão bem como a tia! =D

    ResponderEliminar