domingo, setembro 06, 2009

Saborear no linear de tudo!


Da primeira vez que te vi,
Lembro-me de fixar o teu sorriso
Imperfeitamente pintado em ti.
Tens uma luz, tinhas o meu bilhete
Acho que quase que posso dizer
Que dessa primeira vez
Senti inconscientemente
A volta em que tu me ias levar!
Acho que me deste a mão
No meio daquela multidão e confusão,
Mal descemos pela primeira vez
A rampa do skate park e gritámos pessoal da box!!!
Porque naquele instante,
Era o começar de novo
Para mim e para ti.
O tempo escreveu-se a ele próprio
Mas nós passámos-lhe à frente!
Escrevemos nós o tempo,
Perdemos o medo
Fizeste um desenho do teu passado
E entregaste-moE eu colori a parte da folha que estava em branco
A parte que nos cabia a nós criar, desvendar!
"Becas! Estás com bigodes de carvão!!!"
Dizia-te eu lá no nosso cantinho,
Com rectas pouco directas
Que não nos facilitaram o caminho,
Mas eu e tu sorríamos e ainda sorrimos!
E tu ficavas toda atrapalhada
Enfiavas-te logo dentro da mala desarrumada
Em busca de um toalhete salvador!
E lá o encontravas e voltávamos às nossas geometrias
Penduradas no nosso céu turquesa lilás amarelo.
Toda aquela cidade,
Que antes de ti eu não a conhecia,
Não a saboreava, não decorava cada espacinho especial,
Descobri-a contigo!
A cidade azul e amarela
Com carrosséis
Paragens desencontradas
Curvas muito apertadas
Cafés solitários
Ruas, as nossas ruas que falavam connosco!
E mesmo no Outono,
Quando folhas caíram
Tu gritaste pela noite
Chamaste-me
Abracei-te
E quando te abraço o tempo não se escreve
Não se apaga
Pára
O ponteiro morre,
E eu sentia-te protegida
Segura de novo
Nos meus braços.
E o teu sorriso renascia
Tu desdobravas as asas
Como quem abre um livro
Pronta para uma nova história!
Todos os nossos jogos de basket
Nem que fossem de quinze segundos,
Eram preciosos
Acertávamos nos cestos certos!
Ainda sinto o cheiro
O cheiro da sensação
Será possível??
A sensação de caminhar ao teu lado
Dos nossos almoços
De gravar as nossas palavras
Naquela árvore deitada
Naquela árvore que nos cantava
Para não desistirmos.
Desafiar o nosso stôr de desenho
Mostrar-lhe que arte é muito mais que técnica

Arte é empenho, é a chama acesa em nós!
Arte é loucura e bravura para arriscar.
Vinte e dois de Maio de dois mil e nove
Lembro-me como se fosse ontem
Do nosso nervosismo horas antes
De todos aqueles ensaios mirabolantes!
De te dar a minha asa do mar
Para que assim pudesses voar alto e mais alto...
E quando te vi,
Lá à frente convincente
A bater o pé
A despir o pesado casaco branco
Foi um dos nossos melhores momentos
Senti-me leve leve leve
Que eu e tu somos capazes de fazer e enfrentar tudo!!
Hoje sei que todos estes momentinhos
Estão colados nas paredes da cidade azul e amarela
E são únicos.
Sei que amanhã
Iremos criar outros momentos
Outros poemas
Outros verbos
Noutras cidades, noutras ruas.
Sei isto porque tenho a certeza,
Por muito que o tempo nos escreva a nós
Nunca vamos mudar quem nos tornámos com o carrossel!
Nunca vamos crescer nem ficar adultas aborrecidas...
Vamos viajar, vamos saborear
Porque ainda nos faltam muitos "começar de novo" juntas!
E eu vou ter contigo ao Porto
Vamos à Amazónia descobrir a Cidade dos Deuses Selvagens,
Caminhar lado a lado
E a saborear a saborear!!!

Vamos borboleta??

4 comentários:

  1. "soube, e pouco me importei!... Tinha algo dentro de mim que anunciava algo de muito bom que me esperava! Uma nova vida, um novo mundo e as pessoas... Sim, sabia que me íam mudar, que me iam fascinar e que traziam grandes mensagens para mim, sem que soubessem!
    Agora estou a tentar agarrar todos estes segundos, e doi-me já de ínicio o pulso que é marcado por um relógio que não uso mas que insiste em existir..."

    Essas frases foram escritas um dia, quando eu ainda estava na cidade amarela que pintei de azul... Escrevi-o antes e depois de muita coisa.

    E é verdade fiz o que sempre faço... mas com um motivo bem forte e demasiado real: A nossa ligação!
    O que fiz foi aproveitar ao máximo, como tu dizes, SABOREAR NO LINEAR DE TUDO!
    Tu mereceste , eu mereci, tudo aquilo que vivemos juntas, tudo aquilo que descobrimos... Porque a nossa ligação é mais forte do que imaginamos... Aqui, onde estou agora, é O MEU MUNDO AZUL, aqui é tudo o que eu sou, por mais desilusões que tenha há sempre a parte perfeita da minha vida, os meus amigos do 7º, 8º e 9º anos... Aquelees que ficaram no grupo, e ainda alguns que se afastaram... temos uma união fantástica...
    Mas não foi por acaso que fui parar a essa cidade amarela, a essa escola azul e amarela, a essa turma multicultural , onde todos somos iguais, porque todos queremos voar...
    Foi por ti e pela nossa união incrivel... Eu estive aí para te descobrir... A nossa arte sempre esteve ligada... :D adoro-te sereia :D

    ResponderEliminar
  2. Tens mais fotos nossas na escola ou assim? XD se tiveres depois mandam p.f xD
    E mandame pf quando puderes tds as nossas fotos daquele dia na tropa XD adorei esse dia :d escolhest a melhor foto xD

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera poder pegar em ti e trazert para o meu mundo0 azul :D Mas eu já to mostrei XD

    ResponderEliminar
  4. E tu tbm tens o teu, aí, onde tens que teer :D

    ResponderEliminar