quarta-feira, março 18, 2009

A nossa dança gramatical

O teu olhar intriga-me!
O teu rebuscado olhar,
Que,de mim,
Só sabe tirar
Exclamações silenciosas,
Interjeições duvidosas,
Seguidas de parênteses,

Uns curvos,uns rectos,
Outros,sem forma alguma...
Reticências inacabadas,
Pontos de interrogação (vários,vários),
Que se desenham na minha expressão.

E depois...
Depois já não consigo fingir.
Surge a vírgula para,
Separar o meu olhar de ti,
E,um longo ponto e vírgula
Simplesmente,
Para prevenir...
A polissemia do teu sorriso.
O teu ser abstracto,
E a incrível paronomía existente
Entre nós.
Sem esquecer,
O carregadíssimo acento tónico,
Na tua rebeldia.
Assim como,
O esquema rimático irreverente,
Combinado com o meu ritmo,
Por sinal,
Também,muito surpreendente.

Subtilmente,
Caio,
No ridículo oxímoro...
No delicioso eufemismo.
Admito.
Não consigo evitar.
Estou viciada em suavizar,
A realidade,
Que provocas no meu ser.No meu estar...
No final apercebo-me sempre da inocente ironia,
Presente em mim,
Quando abrevio
O teu significado,
Tão constante,
No teu olhar
Tão rebuscado.

O teu feeling está certo.
E sabes que mais?
Tu és a minha dança gramatical.



1 comentário:

  1. Este poema vai dar muita volta*
    Danças estas com coreografias complicadas

    ResponderEliminar