terça-feira, março 24, 2009

Bilhete a duplicar

Descansa no teu mar...
E tu,no teu céu...
Dorme a nadar
Eu vou voar sem véu.

Vamos encontar
O que se perdeu
O que se viveu
Estrela a brilhar
De pantera que se ergueu
Falcão que cresceu
E agora adormeceu
Porque tu tens de o acordar...

Um tormento viveu
Alma esqueceu
Tenho medo de voar,
Não confia no meu olhar
Tem medo de confiar...

Isso é a máscara a ganhar!
Alimenta-se dele
Da capacidade de sonhar
Mas,tu voas e sabes
Como o fazer acreditar
Borboleta de encantar

Voo com o falcão
Agora tu sereia
Relembras a canção
A luz que vagueia
Que nada é recordação,
Eu sou borboleta
Na tua estação
A tua paleta
Faz-me voar...
E tu a mim,
Nunca me fazes parar...

Carrossel sem fim
É o nosso rumo
É o nosso olhar.

É a confirmação do sim
Para continuar
Sem desistir
Porque lago e mar
Oceano a estremecer
É gota a surgir...
De um oceano de emoções
Prestes a explodir!

Um turbilhão de sensações
De um mundo a fugir
Um carrossel a dominar
Um carrossel viciante

Numa paragem amarela e azul
Consumida por um sorriso confiante

De uma tempestade calmante
Que em nós se revela,
De um prisioneiro fugitivo
Da sua própria cela...
De um sorriso instintivo
De um jardim,a janela

Entraberta a espreitar
Uma nova faceta
Em cada luar.

Mais uma gaveta
Não mais a recordar
Para uma nova paleta
Vir dançar...
Mais uma divisão vazia
Da casa que não soube escutar
O silêncio do teu sorriso
A tristeza do teu olhar.


Oh,mórbido silêncio!
Do teu passo
De guerreiro
De vida e tentação
Um voo onde fluo
É vento de livre prisioneiro
Da tua canção...

E a casa enche-se uma outra vez
De luz sentimento e poucos porquês
Tornas-te no equilíbrio
Que não posso negar.
Apagas o lado sombrio
Que te fez cair
E não te deixou levantar.

Enches-te de brio
Não mais esse odor
De quarto vazio
Em que dor,
Provoca vento frio...

Sentes-te em mim,
Porque no fundo
Faço-te renascer,
Do fundo do poço
Para o amanhecer.

Para ti,falcão
Que sabes voar
Para ti,pantera...
São ar,vento e chão
Donos da manhã e luar
Donos desta primavera!...

22/3/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário